quarta-feira, 6 de maio de 2015

I'm the master of my fate I'm the captain of my soul: A auto-disciplina

Ultimamente tenho percebido o quanto a disciplina é importante pra chegar em qualquer objetivo. Disciplina não é nada mais do que a qualidade de cumprir uma tarefa sem se importar se gosta ou não do que faz. Sou alguém competitiva quando tenho um objetivo, mas como todo bom pisciano sou preguiçosa esse sempre foi o meu obstaculo ao sucesso. ''O auto-disciplinado se contenta com pouco, mas o preguiçoso é insaciável''.  
Um dos primeiros passos é pensar com racionalidade: Se algo está difícil não pense como se tivesse obrigação de resolver e sim que pode fazer o melhor que conseguir. Ao contrário do que pensam o auto-disciplinado não exige a perfeição mas sim fazer o melhor que possa com esforço. ''Não se compare com os outros. Você somente descobrirá o que você quer encontrar, apenas olhe pra onde quer ir, e mire em torna-se melhor conforme segue adiante''. Aprenda a controlar a vontade de deixar pra depois ela é a grande inimiga da disciplina mantendo-se firme nos teus propósitos sem duvida alcançará o que deseja. Portanto, se no início for muito difícil não desista!.

 

segunda-feira, 4 de maio de 2015

L'amour comme à 16 ans

Sempre tive os dezesseis como uma idade de amadurecimento e enriquecimento pessoal. Segundo a psicologia a fase da adolescência é a fase do individualismo onde começamos a formar nossa personalidade e nós tornar egocêntricos.
Essa idade pra mim é onde vivemos nossas experiencias mais importantes e adquirimos conhecimento e sabedoria para a vida adulta. Erram aqueles que dizem que tudo nesta fase da vida é passageiro e descartável as escolhas  que você fez no passado te tornaram o que você é hoje.
Tudo na vida é mutável gosto de observar como o tempo é poderoso e como um passo que damos pode mudar tudo o que já vivemos, amo as mudanças, adoro como as coisas nunca vão ser as mesmas, amo a evolução e a contradição o jeito que essas duas coisas podem levar qualquer um ao céu ou ao inferno me deixa admirada, não conseguiria ter amigos ou conviver em um ambiente que todos pensassem da mesma maneira eu amo a diversidade. Sempre penso como seria conversar com todas as pessoas que eu já fui, eu tinha ideias totalmente diferentes a uns anos atrás e com o passar do tempo vou ter ideias diferentes das que eu tenho agora mas sei que sempre carregarei comigo todas as escolhas que eu fiz.
''Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém!
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.''


2015, 17:37

Sempre tive vontade de ter um blog ou qualquer coisa que eu pudesse escrever sobre as coisas que eu gosto (mitologia, fotografia, filmes, poesia) infelizmente tenho o costume de não terminar nada que eu começo desanimo e jogo pro ar em uma semana.
Nunca escrevi  muito bem não sou nem um pouco organizada e as minhas ideias  superam até mesmo meu guarda-roupa mesmo assim resolvi me arriscar e fazer algo que sempre tive vontade, Espero conseguir levar isso até o fim do ano (ou pelo menos até o fim do mês).